noticia
noticia
O Projeto Tênis Escola
é o resultado de uma grande vontade: fazer do tênis um veículo de inclusão e de formação, preparando crianças e adolescentes para a vida. O foco do projeto é o tênis, mas ele não está restrito às quadras. Além das aulas de tênis, o projeto prevê a implantação de um centro de atividades composto de telecentro para inclusão digital, aulas de inglês, academia de ginástica, treinamento e orientação profissional, reforço escolar e parcerias com empregadores.

O Projeto Tênis Escola
é realizado pelo Dynamis Tennis Center, em parceria com a ONG Tênis Para Todos, entidade especializada no planejamento e administração de programas sociais/esportivos para crianças e adolescentes de baixa renda, pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida e treinamento de atletas de alto rendimento para competições de tênis em cadeira de rodas.

O Projeto Tênis Escola
está acontecendo desde fevereiro de 2008 e já está apto a receber verbas por meio de leis de incentivo. Os primeiros meninos e meninas foram selecionados na Escola Municipal Pedro Nava. Atualmente, o projeto também atende algumas crianças da Escola Estadual Pedro Franca. As duas escolas ficam no bairro Olhos d’água, onde também se localiza a Dynamis. Até aqui são 50 participantes, que são acompanhadas por uma assistente social, uma pedagoga e uma professora de educação física. Esses meninos estão sendo financiados por empresas e/ou pessoas que já “adotaram” uma ou mais crianças.